09/03/2010

Mini Leitura Conjunta - "Cell - chamada para a morte" de Stephen KIng

Eu e a Diana do Blogue Refugio dos Livros decidimos fazer uma Mini- leitura conjunta e depois de muito ponderarmos optamos pelo livro "Celll - Chamada para a morte" de Stephen King porque por um lado é um género literário que ambas apreciamos e, por outro, porque eu gosto bastante do escritor e a Diana tem muita curiosidade em ler algo do mesmo.

Esta leitura conjunta inicia-se hoje e prolonga-se até ao dia 29 de Março. Podem consultar a divisão do livro para esta leitura neste link e acompanhem-nos nesta aventura porque à medida que formos terminando cada uma das fases vamos postanto nosn blogues os nossos comentários!

Depois da leitura de ..."Porto de Abrigo" de Nora Roberts

Edição/reimpressão: 2008
Páginas:354
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789898032256
A Saga da Baía de Chesapeake - Vol. 3
Sinopse:
Phillip é o único dos três irmãos Quinn que ainda se mantém solteiro. Com muita força de vontade, vai conseguindo conciliar um emprego exigente com os novos deveres familiares, ou seja, ajudar a cuidar de Seth, o irmão adoptivo.
Quando a Dra. Sybil Griffin aparece na vila com o objectivo de pesquisar para um livro que pretende escrever, Phillip não pode deixar de reparar nela, afinal, Sybil é uma mulher misteriosa que agita os seus sentidos e ameaça roubar o seu coração. E se é verdade que Sybil também não pode negar a atracção que sente pelo carismático Phillip, o segredo que a liga ao jovem Seth pode deitar tudo a perder... e destruir a própria família Quinn.
Repleto de emocionantes momentos familiares, de muito romance e de um toque de tensão, Porto de Abrigo é um livro maravilhoso que volta a confirmar Nora Roberts como a melhor escritora romântica da actualidade.

A Minha Opinião:

Mais um livro da Nora Roberts que me surpreendeu pela positiva e que por isso li num fôlego.
Adoro esta escritora porque os seus romances enchem-nos o coração de sentimentos diversos como a solidariedade, o amor, a amizade, a coragem,   a dedicação, a humanidade, a cumplicidade....

Geralmente, e sobretudo nesta saga, os livros da Nora falam do amor e isso comove-me bastante e também nos transportam para a história que estamos a ler porque têm sempre uma base realista (esta história como tantas outras poderiam acontecer-nos na vida real) o que não nos deixa ficar indiferentes!

Esta saga conta-nos a história de quatro irmãos (não de sangue mas de criação) que são adoptados por um maravilhoso casal. Contudo, após a morte destes, Seth , o último dos filhos que é adoptado  e os irmãos vêem-se perante uma teia de esquemas que a mãe deste se enreda. É na procura da verdade e no amor que todos os irmãos prometem ao pai no leito e se unem para proteger Seth e criá-lo de uma maneira única, incutindo-lhe valores e educando-o com muito amor.

Cada um dos volumes que constituem esta saga (quatro ao todo) dedica -se a cada um dos irmãos e este 3º volume refere-se à história de Phillip e do modo como este tenta resolver os seus problemas ao mesmo tempo que se apaixona por Sybill que não é bem quem nós imaginamos que seja no inicio do livro.

Gostei muito deste livro, emocionante como todos os outros mas devo dizer que não foi o meu preferido da saga até agora (o meu preferido foi o primeiro  - "Levado pelo mar"). Contudo, aconselho a leitura desta saga sobretudo para aqueles que gostam de muito romance....

Classificação: 8/10

Iniciado a 4 de Março e terminado a 7 de Março de 2010. 

04/03/2010

Votem neste blog!

Como podem observar pelo logótipo que está numa barra à direita, este é um dos blogues candidatos ao concurso " Super blog awards". Esta é uma iniciativa da Super Bock que tem como objectivo premiar os melhores blogs em diferentes áreas( se quiserem saber mais sobre este concurso que já vai na sua segunda edição podem aceder ao site aqui ).
Este blog candidata-se na categoria de Cultura e Lazer e por isso gostava de pedir a todos aqueles que acham que este blogue vale a pena e que tem potencialidade a votarem no "Uma Biblioteca Aberta"! Desde já agradeço! Para votarem basta acederem ao link que coloquei em cima!
Fico a aguardar os resultados e não deixem de votar!

Depois da leitura de ..."Amor e Guloseimas" de Kate Jacobs

Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 352
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04507-2
Idioma: Português
Sinopse:
Prestes a completar cinquenta anos, Augusta "Gus" Simpson, a popular apresentadora de Cozinhar com Gusto!, dá consigo a planear um aniversário que preferiria ignorar - o seu. Está a ficar cansada de ser a anfitriã perfeita, a mãe-galinha, a mulher que é sempre o porto de abrigo para todos os que a rodeiam. Para piorar as coisas, a sua carreira corre perigo - o canal de televisão quer aumentar as audiências do programa e para isso vai buscar a bela e ambiciosa Carmen Vega, ex-Miss Espanha, que depressa se transformará na nova menina bonita da culinária.
Mas Gus não vai desistir sem dar luta - e a temperatura vai subir, no estúdio e fora dele. Porque ela percebe que poderá não só rejuvenescer a sua carreira como melhorar a sua vida familiar - e talvez mesmo a sua vida amorosa.

Um romance (doce como uma guloseima) em que se misturam os sabores da infância com os desafios de começar de novo aos cinquenta.
A Minha Opinião:
Um livro delicioso!
Adoro livros sobre comida...Afinal adoro comer! E quando vi no título "guloseimas" pensei para os meus botões"ainda vai ser melhor!" 
Inicialmente devo confessar que me custou um pouco a entrar na história do livro mas ai a partir da página 70 foi sempre a abrir, não conseguindo pôr de lado o livro facilmente....
A história de  uma viúva que tem um programa de televisão e tem de lidar com a fama e o mediatismo, assim como com as suas duas filhas muito diferentes desperta o interessa.
Para além disso, o livro brinda-nos com mais personagens interessantes: Carmem Vega, a rival de Gus que se pensa ser a "má da fita" mas que afinal não é assim tão má, só tem a alma espanhola a transbordar por todos os poros; Troy, ex-namorado de uma das filhas de Gus, trabalhador, sexy e engraçado; Oliver, um cozinheiro que mudou totalmente o seu modo de ser (para melhor devesse dizer!) e que é, no fundo, um romântico muito divertido e o tipo de homem que pessoalmente aprecio (romântico, lutador, trabalhador, que não desiste facilmente, cavalheiro...); as duas filhas de Gus que por vezes lhes dão que fazer e Hannah, vizinha e amiga de Gus que tem um mistério na sua vida....
Recheado de sabores, com uma pitada de humor e romantismo, este é um livro para "comer e sonhar por mais!" e acho que daria um óptimo filme.... 
Classificação:8,5/10 

Iniciado em 25 de Fevereiro e terminado a 4 de Março de 2010.
 

03/03/2010

2 em 1 - "Shutter Island" - O Livro e o filme

O Livro:
Edição/reimpressão: 2005
Páginas: 312
Editor: Gótica
ISBN: 9789727921447
Colecção: Nocturnos
 
Sinopse: 
Verão de 1954.
O U.S. Marshal Teddy Daniels chegou a Shutter Island, local onde está instalado o Ashecliffe Hospital, uma instituição psiquiátrica destinada a loucos criminosos. Juntamente com o seu parceiro, Chuck Aule, inicia a busca de uma paciente que conseguiu fugir, uma assassina chamada Rachel Solando, quando a ilha é atingida por uma furacão.
Mas nada no Ashecliffe Hospital é aquilo que parece.
E Teddy Daniels também não. Está ali para encontrar uma paciente desaparecida? Ou foi enviado com a missão de investigar os rumores que correm a respeito da abordagem radical à psiquiatria que é praticada em Ashecliffe? Uma abordagem que talvez inclua drogas experimentais, horríveis intervenções cirúrgicas e contra-medidas letais às lavagens ao cérebro feitas pelos soviéticos... Ou haverá uma outra razão, mais pessoal, para a sua presença? À medida que a investigação avança, aumenta o número de perguntas...
 
A Minha opinião: 

O ponto de partida para a leitura deste livro  foi o facto de ter visto o anúncio da estreia de um novo filme de Martin Scorsese, o meu realizador de cinema preferido.
 
Assim, e depois de ter efectuado alguma pesquisa, descobri que existia um livro no qual seria baseado o filme. Juntei este ingrediente com o facto de a história me parecer interessante e pronto li o livro num instante!

O resultado? Um livro muito bom, que nos prende do princípio ao fim, repleto de acção e muito mas muito mistério!

E nem tudo é aquilo que parece....

Classificação: 8/10.

Iniciado em 16 de Fevereiro e terminado em 25 de Fevereiro.
 
 
O Filme:
Depois de lido o livro nada melhor do que ver o filme!

E foi exactamente o que fiz ontem... E simplesmente adorei! Uma óptima adaptação do livro, muito fiel ao mesmo e muito bem concebido em termos visuais! Nem outra coisa seria de esperar de Martin Scorsese!
Um filme que, tal como o livro, aconselho vivamente! 
  

Os Autores nas estantes

Agatha Christie (7) Albert Camus (1) Alexandre Dumas (2) Almudena de Arteaga (2) Amalia Decker Marquez (1) Ana Cristina Silva (2) Andrea Vitali (1) Andy Tilley (1) Anita Notaro (1) Anna McPartlin (2) Annie Murray (2) Anthony Capella (1) Antonio Hill (1) Arthur Schnitzler (1) Arturo Perez - Reverte (1) Audrey Niffenegger (1) Ayelet Waldman (1) Boris Vian (1) Bram Stocker (1) Brian Freeman (1) Camilla Lackberg (6) Care Santos (1) Carlos Ruiz Zafón (2) Cecelia Ahern (1) Charlotte Brontë (1) Colleen McCulloug (3) Dan Brown (2) Daniel Silva (1) David Foenkinos (1) David Nicholls (1) David Safier (1) Dennis Lehane (1) Diane Setterfield (1) Donato Carrisi (2) Edith Wharton (1) Elizabeth Adler (1) Elizabeth Edmondson (1) Elizabeth Gilbert (1) Elizabeth Haynes (1) Elizabeth Hickey (1) Eloisa James (1) Eric-Emmanuel Schmitt (1) Fabio Volo (1) Florencia Bonelli (1) Franz Kafka (1) Fred Vargas (2) George Orwell (1) George R.R. Martin (1) Gustave Falubert (1) Guy de Maupassant (1) H.P.Lovecraft (1) Harlan Coben (2) Haruki Marukami (2) Henning Mankell (2) Henry James (1) Inês Pedrosa (1) Isabel Allende (3) Iza Salles (1) J.K.Rowling (1) James Thompson (2) Jamie Ford (1) Jane Austen (2) Jean Rhys (1) Jennifer Haymore (2) Jessica Bird (1) Jill Abramson (1) Jô Soares (2) John Boyne (1) John Verdon (2) Jojo Moyes (3) Jonathan Santlofer (1) José Rodrigues dos Santos (5) José Saramago (6) Joseph Conrad (1) Jude Deveraux (2) Julia Navarro (1) Julie Garwood (1) Júlio Magalhães (2) Karen Kingsburry (1) Kate Jacobs (1) kate Morton (3) Ken Follett (5) Lars Kepler (3) Leo Tolstoi (1) Lewis Carroll (1) Lisa Gardner (1) Lívia Borges (1) Lucinda Riley (2) Luís Miguel Rocha (4) Machado de Assis (1) Madeline Hunter (2) Marguerite Duras (1) Mário Vargas Losa (2) Matilde Asensi (1) Michael baron (1) Miguel Sousa Tavares (1) Mo Hayder (1) Nicholas Sparks (2) Nicky Pellegrino (1) Nicolas Barreau (2) Nora Roberts (4) Nuno Markl (1) Oscar Wilde (1) Paulo M. Morais (1) Philippa Gregory (3) R.J.Palacio (1) Ricardo Araújo Pereira (1) Ricardo Menendez Sálmon (1) Richard Zimler (1) Robert Louis Stevenson (1) Robert Wilson (1) Rosamund Lupton (2) Rosamunde Pilcher (1) Sandra Brown (2) Sandra Worth (1) Sara Rodi (1) Sarah Addison Allen (3) Slavomir Rawicz (1) Stefan Sweig (1) Stephen King (1) Stephenie Meyer (4) Steven Saylor (1) Stieg Larson (3) Susanna Kearsley (1) Susanna Tamaro (1) Tara Moss (1) Thomas Mann (1) Torey Hayden (1) Tracy Chevalier (2) Wilkie Collins (1) WM. Paul Young (1) Yann Martel (1) Yasunari Kwabata (1) Yrsa Sigurdardóttir (1)